Tuesday, June 4, 2013

Gosto disto!

Tenho que admitir que gosto disto! Faço estas bolachas e bolos porque realmente gosto! Descobrir os ingredientes certos e oferecer um alimento que traga felicidade a quem não pode comer de outra maneira e vive a vida com restrições e limitações alimentares é sem dúvida o melhor que há! Apenas isso! Claro que trazer essa felicidade aos meus filhos representa a cereja no topo! Ver o meu filho a comer as minhas bolachinhas e a fazer aquele som maravilhoso "hummmmmmmmmmm" não tem preço assim como ouvir a minha filha falar com orgulho das comidinhas da mamã!


Sejam alergias, manter a linha ou até mesmo por ser uma preferência acredito que vou estar de alma e coração a fazer todas as bolachinhas e bolos e quem sabe salgados com muito amor e dedicação! É essa energia positiva que também vai para a comidinha assim como todos os ingredientes saudáveis, sem corantes nem preservantes. Acredito que o que damos à terra recebemos nos alimentos e o facto de estar numa situação em que fui obrigada a entrar neste mundo culinário especial faz-me crer que este é o meu lugar. Por isso os conhecimnentos que adquiro diáriamente são uma maneira de eu passar para outros aquilo que a natureza tem para oferecer.


Vejo-me a fazer isto muito tempo e acima de tudo sempre com muita humildade e naturalidade. E é assim que sinto que deve de ser! Faço para a familia, os amigos, os conhecidos e para os desconhecidos. Basta quererem algo diferente e apresentarem as suas ideias e eu estarei pronta para cozinhar. Antes pensava que apenas nos podiamos limitar a um número restricto de aliemntos sem sabor hoje como seguidora de uma alimentação macrobiótica e sem glúten posso dizer: "NEM PENSAR". Come-se bem lá em casa e nada está sem sabor nem cor! Aliás posso dizer que neste momento em casa a comida é maravilhosa e nunca comi tão bem como o faço agora! Tanto a comida macrobiótica como os alimentos sem glúten não ficam em nada atrás de nenhuma refeição que eu já tenha feito no passado. Posso até afirmar que presentemente faço refeições mais saborosas e apetitosas do que anteriormente e inclusivie com mais cuidado nos ingredientes sem nunca comprometer o sabor.



Este fim-de-semana ofereci uns bolinhos para a festa do filho de uma grande amiga e fiquei verdadeiramente feliz por ver as pessoas a elogiar a comida e a perguntarem incrédulas como é que este e aquele bolinho tinham isto e aquilo e sabiam tão bem! São dias que realmente nos fazem felizes!

Aqui ficam algumas fotos:
Menu sem glúten:
- Queques de Courgette
- Queques de Baunilha
- Queques de Banana com farinha de grão de bico
- Bolachas com pepitas de chocolate
- Crackers de pevides de abóbora e de girassol
- Pãezinhos com salsichas de perú



No comments:

Post a Comment