Thursday, May 9, 2013

Ainda no pão...voltámos ao laboratório!

Voltei ao laboratório para ver que outras alternativas havia para fazer um pão sem glúten e para além de prático pudesse ter poucas calorias e fosse saboroso para crianças e adultos. Lanchinhos preparem-se!!!! O objectivo é eventualmente fazer com fiambre de perú e queijo de cabra. Está para breve.
Eu acho que ontem na minha cozinha parecia daquelas cientistas malucas a ver os ingredientes ao pormenor e a dosear cada grama da receita!!!! Pelo menos foi o comentário do meu maridão! Cheia de ingredientes à volta e coberta de pó da farinha o que me saiu parecia estar garantido ao sucesso...apenas um pormenor ficou esquecido...O SALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!! Bewm não imaginam a minha frustração quando vi os pãezitos de fora com um cheirinho maravilhoso, crocoantes e fofos...quando provei...caiu-me a ficha..."Então rapariga esqueces-te do SAL?". Acreditem que nunca fiz uns pãezitos tão fantásticos mas aquela sensação de falta de sal até me cortou o coração....O que valeu foi ainda quentinhos com uma manteiguinha com sal ficaram perfeitinhosssssssssssss!!!!

Aqui ficam algumas fotos:


Back to the lab!
Last night I was experimenting again in my kitchen for new gluten free bread and I came up with the idea of making a sort of a scone in a beautiful muffin case I bought. My objective is to create a unique small portion bun with all you need by adding cheese or turkey ham.
My kitchen looked like a lab at full speed with flours spills and scales measuring ingredients to the gram. After all was ready the oven stated to cook the bread and as I watched it grow my brain stopped...."I FORGOT THE SALT"... I panicked ...but there was nothing I could do. The buns were almost ready and this is what came out. Soft, tasty, crunchy bread but NO SALTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT! Crazy right?...Believe me they are really amazing and delicious! Soon cheese and turkey ham mini buns will be available!

No comments:

Post a Comment