Wednesday, May 8, 2013

Experiências da semana

Bem já percebi que não consigo passar um dia sem experimentar uma receita nova. Seja da internet ou inventada por mim, em apenas uns minutos, com ingredientes disponíveis no momento.
Desta vez fiz um bolo de maçã e um estilo de queque de amêndoa húmido. Ambos muito saborosos e sem açucar. O que me alegra muito tento em conta que no meu caso comer açucar a mais não convém.
O bolo tinha uma textura fofa de sabor estava delicioso composta por pedaços de maçã cozida no meio da massa mas se levasse umas especiarias como a noz moscada ou até mesmo um bocadinho de erva doce para dar um toque ficava perfeito. Aqui neste bolo utilizei a minha mistura de farinhas SG, ovos, agave, azeite e muitassss maçãs. Ficou fofo e bastante saboroso mas faltava-lhe um toque de especiarias como eu gosto. Muitas vezes quando se tira o forte sabor do açucar fica bem substituirmos com outros ingredientes com paladar forte como as especiarias. Fica logo com outro toque.

Bolo de maçã SG:


Em relação aos queques de amêndoa e maçã húmidos SG posso dizer que ficaram fantásticos. Em termos de textura faz-me lembrar queijadinhas mas sem o queijo...hihihihih! Estão fofinhos e molhadinhos com um sabor quase cremoso. Aliás tenho a dizer que a maçã cozida deu uma textura húmida e bastante saborosa ao quequezito!

Queques de amêndoa e maçã húmidos SG:


Posso concluir que as experiências desta semana para além de serem saborosas são igualmente de pouco açucar e muito nutritivas tendo em conta que usei como adoçante o agave e nos queques substitui a farinha SG por amêndoa ralada.

1 comment:

  1. Oi amiga!!!
    vou lendo aquilo que escreves
    a mim ao contrario de ti, faz-me confusão todos esses ingredientes, para não se utilizar o gluten ou o açucar. mas nem eu nem ninguem em casa sofre de alergias outros. não deve ser facil, mas ao mesmo tempo deve ser bem criativo.
    em termos de aspecto não são diferentes dos comuns! tem um optimo aspecto!!!
    boa continuação!!!
    beijos

    ReplyDelete